Todos

15 anos

Casamentos

Mais populares

Ensaio gestante

Ensaio romântico

Dicas para noivos


Seja um convidado em seu casamento

Algumas dicas serão de minha própria experiência, tanto do meu próprio casamento como de minha experiência profissional adquirida nos vários casamentos já fotografados.

Espero que estas dicas sejam úteis e possam tornar o planejamento de seu casamento mais fácil.

Então vamos a primeira dica.

Seja um convidado em seu casamento


Dica para noivos

O bom de contratar buffet, fotógrafo, assessora (se não tem uma, pense bem nesse assunto) e todos os profissionais envolvidos no dia é justamente não precisar se preocupar com nada. Deixe essas pessoas se preocuparem e trabalharem por você. É claro que vocês planejaram por muito tempo e no dia vão querer ver se tudo está "exatamente como planejado" mas é aí que está o problema. Ficar analisando tudo, verificando se, nos mínimos detalhes, tudo está conforme planejado não vai adiantar em nada. Mesmo que não esteja não será possível mudar. Além disso, ninguém sabe como foi planejada a decoração, as flores, os arranjos, etc. Somente vocês é que vão reparar que a toalha é de um tecido diferente do que vocês escolheram, por exemplo.

Aproveitem o dia. Vocês merecem, depois de tanto planejamento, tanta expectativa, tanto trabalho e custo. Seja um convidado, alguém que está lá para se divertir, dançar, comer e beber ao lado dos familiares, amigos e da pessoa que você escolheu para ser seu parceiro para o resto de sua vida.

Dica para noivos

É claro que se algo importante não está como deveria e pode ser mudado, por exemplo, a limpeza do ambiente e dos banheiros, se não estão servindo os convidados com fartura, isso deve ser conversado mas é aí que entra a assessora (novamente, muito importante). Ela deve ficar de olho e fazer a interface entre os noivos e os profissionais, assim vocês conversam com apenas uma pessoa e voltam a se divertir e interagir com os convidados enquanto a assessora resolve estes problemas. Muitas vezes vocês nem vão perceber alguns problemas pois a própria assessora irá ver e tentar corrigir sem precisar levar os problemas até vocês.

Se for preciso, após o casamento, quando voltarem da lua de mel vocês podem ir reclamar mas no dia, pouco se pode fazer e o melhor a se fazer é se divertir.

Dica para noivos

Espero que tenham gostado desta dica. Em breve postarei outras intercalando com posts sobre o meu trabalho.

Se gostou, compartilhe com seus amigos e amigas. Pode ser útil para eles.

Cadastre-se para receber novidades do blog assim, toda vez que tiver uma nova postagem, você será avisado.


Filtro: Dicas para noivos

Posts Relacionados

O que significa SSSS impresso no cartão de embarque

Você não consegue fazer seu check-in online e tem que fazer no balcão da companhia e, quando pega seu cartão de embarque, está impresso SSSS. O que significa isso?... continuar lendo

O que você faria diferente no seu casamento?

100 noivas recém casadas revelam suas frustrações, alegrias, erros de planejamento e onde gostariam de ter investido mais nos seus casamentos.... continuar lendo


Curta e compartilhe:



Tweet

Facebook



Saiba primeiro quando houver uma nova postagem

Receba um e-mail sempre que tiver uma nova postagem no blog.

Nunca enviaremos span e você poderá se descadastrar quando quiser.









Deixe seu comentário:









Digite as 3 primeiras letras do seu e-mail:


Comentários:

Camilla - 03/08/2013
Amei as dicas e também acho que os noivos tem mais é que aproveitar a festa junto com as pessoas que escolheram para dividir um dos melhores momentos de suas vidas.